Problemas no sistema nervoso.
- queen gio
- 6 de ago. de 2015
- 3 min de leitura
Temos vários tipos diferentes de doenças e problemas no sistema nervoso,como por exemplo:
AVC
O AVC(acidente vascular cerebral) ou derrame é quando o fornecimento de sangue é interrompido o cérebro não obtém o oxigénio necessário e as células do cérebro param e morrem. As células mortas do cérebro não se recuperam. Uma vez que o cérebro controla tudo que fazemos, sentimos, pensamos e lembramos, danos no cérebro afetam essas capacidades conforme a parte onde ocorreu o AVC e o que essa parte controla.Os sintomas são:
perda de força
alteração de sensibilidade
formigamento
dormência
sensação de anestesia
alteração oculares
dificuldade para falar

O Mal de Alzhiemer
Esta doença manifesta-se por volta dos cinquenta anos e caracteriza-se por uma deterioração intelectual profunda, desorientando a pessoa que perde, progressivamente a memória, as capacidades de aprender e de falar.
Esta doença é considerada a primeira causa de demência senil. A expectativa média de vida de quem sofre desta doença é entre cinco e dez anos, embora actualmente muitos pacientes sobrevivam por 15 anos ou mais.
Através do Alzheimer, ocorrem alterações em diversos grupos de neurónios do cortex-cerebral e é uma doença hereditária.
Não existe uma prevenção possível para esta doença. Só um tratamento médico-psicológico intensivo do paciente, que visa mantê-lo o maior tempo possível em seu tempo normal de vida. Com a ajuda da família e a organização de uma assistência médico-social diversificada é possível retardar a evolução da doença.

Os sintomas mais comuns são:
perda de memória, confusão e desorientação
ansiedade, agitação, alucinação, desconfiança
alteração da personalidade e do senso crítico
dificuldades com as atividades da vida diária como se alimentar e tomar banho
dificuldade em reconhecer familiares e amigos
dificuldade em tomar decisões
perder-se em ambientes conhecidos
falta de apetite, perda de peso, incontinência urinária e fecal
dificuldades com a fala e a comunicação
movimentos e fala repetitiva
distúrbios do sono
problemas com ações rotineiras
dependência progressiva
vagância
demência senil:demência senil é caracterizada por uma perda progressiva e irreversível das funções intelectuais, como alteração de memória, raciocínio e linguagem, perda da capacidade de realizar movimentos e de reconhecer ou identificar objetos.
Cefaléias
São dores de cabeça que podem se propagar pela face e atingir os dentes e o pescoço. Sua origem está relacionada com tensão emocional, disturbios visuais e emocionais, hipertensão arterial, infecções, sinusite, etc.
A enxaqueca é um tipo de cefaléia que ataca periodicamente a pessoa e caracteriza-se por uma dor latejante que afeta principalmente metade da cabeça. As enxaquecas são geralmente acompanhadas por fotofobia (aversão à luz), disturbios visuais, vômitos, dificuldade de se concentrar entre outros efeitos.

Coréia de Huntington
É bem mais rara que Alzheimer, afetando 5 em 100 mil pessoas. Ela atinge tanto homens quento mulheres e começa a aparecer por volta dos 40 anos de idade. Seus sintomas são demência e movimentos corporais anormais e descontrolados. O paciente não vive mais que 20 anos após o inicio da doença, ela é uma doença hereditária, uma mutação gênica autossomica dominante.

Doença de Parkinson
Caracteriza-se por tremores corporais incontrolaveis, rigidez corporal, lentidão e dificuldade de locomoção, essa doença afeta cerca de 187 a cada 100 mil pessoas, sendo ligeiramente mais frequentemente em homens do que em mulheres. Os sintomas começam a se manisfestar mais comumente a partir dos 60 anos de idade, mas tambem podem aparecer em pessoas com cerca de até 30 anos. Os pacientes afetados por estas doenças apresentam alterações nos neurônios de importantes centros motores do cérebro, com acentuada redução na quantidade de dopamina, substância neurotransmissora fabricada nesses locais.

Yorumlar